Emprego & Profissão

Educação à distância: veja as vantagens deste tipo de curso

Ao optar pelo ensino à distância, você pode ajustar os estudos com outras atividades.

Cíntia Araújo/ Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

SÃO LUÍS – O Emprego & Profissão desta segunda-feira (23) tira dúvidas sobre ensino à distância. Existem várias vantagens em fazer um curso de Educação a Distância (EAD). Ao optar pelo ensino à distância, você pode ajustar os estudos com outras atividades.

Além de terem os custos reduzidos, o material didático impresso está incluído na mensalidade, há também o acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem a qualquer tempo e lugar entre outras vantagens.

Qualquer um é capaz de estudar, se especializar mesmo morando longe da Instituição que oferece tais cursos. Para falar sobre o assunto nós convidamos a diretora do Núcleo de Ensino a Distância (NEAD) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Cenidalva Teixeira.

Atualmente a UFMA oferece 15 cursos nesta modalidade. Clique aqui e veja quais os cursos disponíveis pela instituição. Veja também encontrar o ensino à distância na Universidade Virtual do Maranhão (UNIVIMA), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

O Senac também oferece ensino à distância. Acesse www.ead.senac.br e veja os cursos que são oferecidos pelo Senac. Você também pode se inscrever em um curso a distância pelo Senai. Clique aqui e saiba mais.

Quer saber quais tipos de cursos são oferecidos nesta modalidade? Ou, se na hora de procurar emprego, há discriminação por parte das empresas? Clique no vídeo abaixo e veja a entrevista completa.

Você também pode mandar sugestões de temas para o nosso especial por meio da Fan Page do Imirante.com no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.