Feira de Cultura

Prazo para inscrições na 1ª Feira de Cultura Afro-Brasileira encerram sexta-feira(15)

Imirante com informações de Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS - Serão encerradas na próxima sexta-feira (15) as inscrições para expositores interessados em participar da a I Feira de Cultura Afro-Brasileira do Maranhão com o tema “Cultura, cidadania, educação e economia criativa”. O evento acontecerá nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro no Ceprama, localizado na Rua de São Pantaleão, no Centro de São Luís.

A feira será realizada pela Secretaria de Estado da Igualdade Racial e Fundação Cultural Palmares, com o apoio das secretarias de estado do Turismo (Setur), da Cultura (Secma), de Comunicação Social (Secom), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/MA) e da Associação de Trancistas do Maranhão “Mãos que Entrançam”.

O principal objetivo do evento é promover a cultura afro-brasileira e estimular a geração de renda e o empreendedorismo afrodescendente maranhense. Podem participar empreendedores que atuam nos ramos de agricultura familiar e extrativismo; alimentação e bebidas (gastronomia típica); artistas de todas as linguagens artísticas; artesanato; cerâmica; comércio em geral; consultoria; cosmético e beleza, cabeleireiros (as); construção em geral; entidades governamentais e públicas; hotelaria; calçados e vestuários; imprensa; mobiliário, móveis e decoração; publicidade, marketing e gráfica; segurança e serviços; setor de tecnologia de informação e telecomunicação e; trancistas e trançadeiras.

Os interessados em participar devem obedecer alguns critérios. É indispensável que o empreendedor ou empreendimento (associação, cooperativa e grupo informal) seja afrodescendente, na faixa etária entre 16 e 60 anos, que tenham produtos e serviços que identifiquem e valorizem a cultura afro-brasileira, e que atendam aos referenciais de qualidade, utilidade e design.

A ficha de inscrição e o documento orientador devem ser solicitados e entregues na sede da SEIR, localizada no endereço Rua Couto Fernandes, 121, Centro; ou no email: secigualdaderacial@yahoo.com.br. Outras informações podem ser solicitadas também pelo telefone (98) 2108 9124.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.