Emprego & Profissão

Veja dicas de como conseguir emprego sem experiência

Um das dicas é você realizar trabalhos voluntários dentro e fora da sua área profissional.

Cíntia Araújo/ Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS - Em um mercado que valoriza cada vez mais a experiência anterior, fica difícil conquistar o primeiro emprego, ou um novo cargo, em uma área em que você nunca trabalhou.

Algumas empresas selecionam candidatos que possam demonstrar experiência nas atividades que irão desenvolver, e é isso que pode complicar a situação de quem está tentando entrar no mercado de trabalho ou mudar de função. Sobre este assunto, o Imirante.com conversou com a Teresa Vilaça, especialista em Gestão de Pessoas.

Segundo a especialista, o jovem que nunca trabalhou deve realizar trabalhos voluntários dentro e fora da sua área profissional. Assim, o candidato ganhará experiência e será um diferencial para o currículo.

Quer saber o que o jovem do ensino médio deve fazer para entrar no mercado de trabalho? Ou, qual é o perfil das empresas que contratam sem experiência? Clique no vídeo abaixo e veja a entrevista completa.

Você também poderá se interessar por:

Saiba como elaborar um bom currículo profissional

Você sabe como se comportar em uma entrevista de emprego?

Saiba como se sair bem em uma dinâmica de grupo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.