Saúde

Serviço Especializado em Hepatites Virais será inaugurado em São Luís

Ação é alusiva ao Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais, celebrado no domingo, 28 de Julho.

Divulgação/Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (26), será inaugurado, no Centro de Saúde do bairro de Fátima, o Serviço de Atendimento Especializado em Hepatites Virais (HVs). A inauguração será realizada às 11h, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) com o Programa DST/Aids e Hepatites Virais. A ação é alusiva ao Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais, que será celebrado no domingo, 28 de Julho.

O Serviço é o primeiro centro instalado por uma secretaria municipal de saúde em todo o Maranhão, voltado, especificamente, às hepatites. Este é o primeiro ambulatório especializado no atendimento às HVs. Além da inauguração do SAE, a Semus ainda promoverá uma série de atividades que se estenderão até o dia 16 de agosto em várias Unidades de Saúde e espaços públicos.

O Bairro de Fátima foi escolhido para acolher o SAE devido ao histórico que unidade de saúde do local apresenta no acompanhamento e tratamento de das doenças tropicais infecciosas. Inicialmente, o Serviço funcionará em três dias da semana.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.