Agressão

Polícia prende homem que agrediu menor a golpes de facão

Keilival Furtado Estrela agrediu uma garota de 15 anos a golpes de facão em São Luís.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h54

SÃO LUÍS – Policiais do 16º DP, na Vila Embratel, prenderam, na manhã desta sexta-feira (21), Keilival Furtado Estrela, de 31 anos, por ter agredido a sua companheira, uma garota de 15 anos, com golpes de facão no Residencial Resende. Após a agressão, a garota, em companhia da mãe, deu queixa na delegacia contra Keilival Estrela.

Ao tomar conhecimento da gravidade do fato, policiais do 16º DP se dirigiram à residência do acusado. Quando avistou a polícia, Denivaldo Estrela fugiu do local de posse do facão em direção a um matagal.

- A gente tava na delegacia quando chegou essa menor de 15 anos dizendo que havia sido espancada pelo companheiro dela. A princípio, parecia uma coisa simples. Mas quando ela mostrou as costas pra gente, ficamos estarrecidos. Daí, partimos atrás dele – explicou o policial civil e chefe de captura do 16º DP, Clemilton Martins.

Minutos depois, a polícia conseguiu prender Keilival Estrela. No entanto, o acusado escondeu o facão no mato. Até o momento, o objeto não foi encontrado pelos policiais.

Keilival Estrela foi preso e conduzido à Delegacia da Vila Embratel. Mas devido o caso envolver uma menor de idade, ele foi conduzido à Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA). Em companhia da mãe, a vítima também foi levada à DPCA.

Foto: De Jesus/O Estado

Violência

Em entrevista ao Portal Imirante.com, o chefe de captura do 16º DP, Clemilton Martins, disse ter ficado impressionado com a violência dos golpes de facão desferidos por Denivaldo Estrela.

- O cidadão pegou o facão e caiu facãozadas nas costas dela. A lâmina assou e largou o couro das costas. O couro ficou pregado na lâmina. A violência foi muito grande – disse.

Reincidente

Pelas informações apuradas pelo Portal Imirante.com, esta não foi a primeira vez que a jovem havia sido agredida por Keilival Estrela. De acordo com a mãe da vítima, Ana Nascimento, esta foi a segunda vez que sua filha sofreu agressões do companheiro. Na primeira oportunidade, Denivaldo tentou afogar a garota em um balde com água.

Ainda de acordo com a mãe da menor, o relacionamento dos dois era de conhecimento da família. Porém, Ana Nascimento disse que, apesar de saber da relação que a filha vinha tenho com Keilival Estrela, não concordava com aquela situação. Mesmo assim, a garota continuava convivendo com o agressor.

- No início, ele não batia nela, mas depois começou a bater. Esta foi a segunda vez que ele agrediu minha filha – disse.

Ana Nascimento disse, ainda, ao Portal Imirante.com, que fará de tudo para afastar sua filha do convívio com Keilival Estrela.

- Não é bom mais ela morar com ele. Homem que bate em mulher eu não aceito, porque o meu marido nunca me bateu. Isso não se faz – finalizou.

Atualizada às 15h35.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.