Militantes do PDT agridem secretário em Timon

Delfino Guimarães levou uma garrafada no rosto

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h14

SÃO LUÍS - O secretário municipal de Infra-Estrutura de Timon, Delfino Guimarães, foi agredido sábado com uma garrafada no rosto por militantes do PDT, durante atividade de campanha pró-Roseana Sarney, candidata do PFL ao governo do Maranhão.

A agressão foi registrada no 2º Distrito Policial do município, no bairro Parque Alvorada. Durante a confusão, prestaram depoimentos Maria do Socorro Batista de Sousa, Paulo José Gonçalves de Sousa e João Peruhype Soares.

De acordo com os depoimentos prestados na delegacia, a confusão ocorreu por volta das 17h do sábado, no bar do Sampaio, na avenida Teresina. O secretário Delfino Guimarães, que registrou queixa da agressão, informou que os integrantes da campanha pró-Roseana estavam na avenida quando a advogada da coligação do PDT, Wilma Freitas Rodrigues, chegou ao local e ficou fotografando com o celular o trio elétrico que estava na avenida. Ele contou que foi conversar com a advogada e pediu que ela fosse embora, para não inflamar a militância.

Agressão

“Nesse instante, apareceu uma mulher de nome Socorro por trás da advogada e ela quebrou uma garrafa de cerveja no meu rosto. Se eu não tivesse virado o rosto, hoje estaria cego. Foi uma agressão violenta, pois ela não jogou a garrafa aleatoriamente. Ela chegou perto de mim e, com o intuito de me agredir, quebrou a garrafa”, contou Delfino Guimarães, que na hora desmaiou e foi levado para o hospital, onde levou 10 pontos no rosto.

O delegado Sebastião Wagner Bezerra, do 2º Distrito Policial, registrou a ocorrência e expedirá as guias de exames para o delegado George Thales, do 1º Distrito Policial, que investigará o caso. “Como estávamos de plantão registramos o boletim de ocorrência, mas a investigação será feita pelo 1º Distrito Policial”, informou o delegado. Ele disse que será aberto inquérito para apurar crime de ação privada e agressão corporal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.