Polícia prende acusados de matar jovem em Timon

Jornal O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h17

TIMON - A Polícia Militar prendeu ontem no povoado Nova Olinda, no município de Timon, Abraão Gomes da Silva e Rudson Fernando da Silva Feitosa, acusados de autoria do latrocínio que vitimou o estudante universitário Lívio Cleyton de Sousa e Silva, 20 anos. O fato ocorreu anteontem no bairro Pio XII, na zona sul de Teresina.

Desde o dia do crime que policiais civis e militares, com a participação de policiais do Serviço Reservado da polícia piauiense, estavam diligenciando no sentido de prender os autores do delito.

Nesta sexta-feira a Polícia Militar conseguiu informações de que a dupla estava no povoado Nova Olinda e o próprio coronel Francisco Prado, do Comando do Policiamento da Capital (CPC), comandou a operação. Durante a abordagem, os dois reagiram e Abraão Gomes foi atingido com dois tiros. Rudson Fernando resolveu se entregar.

Abraão Gomes foi socorrido pelos policiais e levado para o Pronto-Socorro do Hospital Getúlio Vargas, onde foi internado e submetido a uma intervenção cirúrgica. Até o fim da tarde, ele estava correndo risco de morte.

Lívio Cleyton era estudante do 3º bloco do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e foi assaltado pela dupla no cruzamento das ruas Porto com 13 de Maio, no bairro Pio XII, onde foi executado com dois tiros ao tentar evitar que os bandidos levassem a sua moto.

O corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) e depois liberado para o velório na rua Heráclito de Sousa, onde os familiares demonstravam muita revolta e clamavam por justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.