Vereador sugere alternativa contra a fome

Atualizada em 27/03/2022 às 15h26

O vereador Benedito Pires I (PPB) afirmou ser favorável, até certo ponto, ao programa de combate a fome que está sendo esboçado pelo governo federal. Para ele, a distribuição de cestas básicas pura e simplesmente não passa de uma medida paleativa. "Da forma como grande parte do povo brasileiro se encontra, é bem vinda a distribuição de alimentos, já que o índice de desemprego é muito acentuado e não há perspectiva de incremento nesse setor a curto prazo. Ocorre que o homem tem a sua dignidade, e o que o Poder Público tem que fazer é gerar alternativas de emprego e renda, com incentivos no setor primário, na indústria e em outros setores", disse no plenário da Câmara Municipal.

Benedito Pires afirmou que "o que é preciso é se dar o caniço e ensinar a pescar, e não dar o peixe todo o dia". Na concepção do vereador, os poderes públicos, em suas três esferas, podem ajudar diversas categorias, até mesmo sem lhes dar emprego. Dentro dessa premissa, ele lembrou que as administrações públicas e até mesmo grandes empresas, ao invés de utilizarem somente os serviços das locadoras, bem que poderiam contratar os taxistas, porque aí, estariam ajudando vários profissionais e não auferindo lucros apenas para outros empresários de forma isolada.

O vereador destacou ainda que o Brasil precisa melhorar seus indicadores sociais, proporcionando condições de trabalho para o seu povo, num grande investimento que movimente todos os setores, principalmente a educação, passando pelo incremento da agricultura, da pecuária e da indústria. "O homem não pode ser humilhado em filas para recebimento de mantimentos, ele precisa manter a sua dignidade", finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.