Programação da TV Digital começa a ser distribuída para escolas públicas

GloboNews.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h26

A programação da TV Digital, canal de televisão do projeto Biblioteca Digital Multimídia, parceria da Fundação Biblioteca Nacional com o Instituto Embratel 21, começou a ser distribuída para as escolas públicas beneficiadas pelo projeto TV Escola em todo o país. O anúncio foi feito hoje no Rio pela diretoria de imprensa da Embratel.

A medida, que faz parte de iniciativa do Ministério da Educação, desde o início do mês está procedendo a substituição de forma gradativa do sinal analógico da TV Escola pela transmissão da TV Escola Digital.

A Secretaria de Educação à Distância do MEC espera habilitar a recepção do sinal da TV Escola Digital em 600 escolas por dia, beneficiando no final do projeto 60 mil escolas públicas.

A programação da TV Digital do projeto Biblioteca Digital Multimídia será distribuída aos telespectadores como canal adicional. A expectativa de audiência para os dois canais é de 29 milhões de alunos, 1 milhão de professores com acesso à programação e cerca de 9 milhões de assinantes que tenham antenas parabólicas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.