Congresso médico abordará ciência, ética e tecnologia

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

Com o tema “Ciência, Ética e Tecnologia”, acontecerá hoje, às 20h, no Convento das Mercês, a abertura do IV Congresso do Conselho Regional de Medicina do Maranhão, cuja programação se estenderá até o dia 18 com a abordagem de diversos temas da área médica.

O evento reunirá profissionais experientes, especialistas em suas áreas de atuação de várias regiões do país, que contribuirão com troca de experiências visando o desenvolvimento científico e qualificação da classe médica maranhense.

A abertura do congresso acontecerá com uma conferência do Dr. Waldi Craveiro Bezerra, pediatra e terapeuta familiar do Distrito Federal, sobre “ O resgate da autoridade com amorosidade dos pais nas relações com os filhos – uma atitude ética”. Posteriormente, será servido um coquetel, no pátio do Convento das Mercês. A atração cultural ficará por conta do show do cantor maranhense Roberto Ricci e performance teatral da Tapete Criações Cênicas.

No congresso, patrocinado pela Gerência de Qualidade de Vida, estarão sendo discutidos assuntos relativos às áreas de Traumatologia, Gastroenterologia, Imagem, Biologia Molecular, Ginecologia/ Obstetrícia, Pediatria, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Oncologia/ Hematologia, Urologia, Endocrinologia, Cardiologia, Auditoria Médica, Anestesia e Neurocirurgia. Cerca de mil pessoas, entre acadêmicos, médicos locais e convidados de outros centros do país, deverão participar do evento.

O presidente do Conselho Regional de Medicina e gerente de Qualidade de Vida, Abdon Murad, diz que o congresso se constitui entre os eventos médicos mais importantes realizados no Maranhão, destacando-se a diversidade dos temas abordados e pelas presenças de renomados médicos em suas especialidades em todo o país.

“A exemplo dos três eventos anteriores, este congresso deverá apresentar resultados muito positivos, uma vez que os profissionais maranhenses e os estudantes de medicina terão a oportunidade de angariar novos conhecimentos para a sua atividade profissional”, disse Abdon Murad.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.