Golpista agia falsificando documentos

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

Foi autuado ontem às 18h, na Delegacia de Defraudações, Claudimar Santos de Azevedo, 32 anos, com endereço incerto, acusado de usar documentos falsos para receber dividendos de ações da Telemar e da Telebrás.

O golpista foi enquadrado pelo delegado adjunto Júlio Braga nos crimes de estelionato, falsidade ideológica e falsificação de documentos particulares. O golpe teria sido aplicado nas agências do Banco do Brasil do João Paulo, Reviver e da Praça D. Pedro II.

O delegado Júlio Braga explicou que, para aplicar o golpe, Claudiomar de Azevedo escolhia as vítimas na lista telefônica, e na Receita Federal conseguia os números do CPF e da carteira de identidade. Depois montava as falsificações dos documentos e em seguida forjava uma procuração em que o dono da linha telefônica o autorizava a receber nos bancos os dividendos.

O delegado explicou que as procurações eram supostamente registradas em um cartório de Imperatriz, apresentando inclusive autenticações.

O golpe foi descoberto porque o gerente da agência do Reviver desconfiou de tantas procurações - seis -, em mãos de uma mesma pessoa e telefonou para a delegacia. Com a chegada dos policiais, foi constatada a falsificação dos documentos e o golpista foi preso em flagrante. A polícia não divulgou os nomes das pessoas lesadas e nem a quantia do golpe aplicado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.