José Reinaldo promete investir na profissionalização da mulher

Governador ressalta importância da atuação feminina no mercado de trabalho.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

A política de engrandecimento da mulher, “com programas de profissionalização, atualização e capacitação, para que vocês ganhem o mercado de trabalho, em condições reais de participarem, igualitariamente, da construção do orçamento da família”.

Esse foi o tema do discurso de José Reinaldo, candidato à reeleição para o Governo do Estado, em Arari, onde esteve na noite de anteontem. Segundo ele, a mulher vai ser a inspiração das suas ações, “por ser mãe, esposa, companheira e cúmplice. A mulher é o ponto de equilíbrio do lar e, portando, da sociedade como um todo”.

Com José Reinaldo, Edison Lobão e Roseana Sarney, estavam no palanque na praça Nossa Senhora das Graças os prefeitos Rui Fernandes Filho, de Arari; Raimunda Alves Melo, de Lago da Pedra; e Antônio Martins, de Satubinha. O vice-prefeito de Satubinha, Aderson Fernandes, compareceu com uma delegação de seis vereadores, assim como o ex-prefeito de Viana, Djalma Campos, que, além de vereadores, levou lideranças comunitárias.

Também ao lado de José Reinaldo, José Santos e Cláudio Lima, candidatos a deputado estadual, e Maura Jorge, em campanha pela reeleição para a Assembléia do Estado; Pedro Fernandes, candidato à reeleição para deputado federal, e Aparecida Cardoso, candidata à Câmara Federal.

O senador Edison Lobão, candidato à reeleição, falou da necessidade de o Maranhão “continuar nos trilhos seguros do progresso, com seriedade e força política”. Segundo ele, o Senado da República “não é uma piada”. Lobão lembrou do papel decisivo que cumpriu recentemente, em Brasília, quando foi chamado a assumir a Presidência do Senado “para administrar uma das crises mais sérias de toda a história daquela casa. Ali não estava o Lobão. Estavam, sim, a competência e a inteligência do Maranhão”, disse ele.

Senado - Roseana Sarney pediu ao povo de Arari voto para ela e Lobão. “É importante que nós dois estejamos em Brasília, dando qualidade à representação do nosso Estado no Senado. O nosso governador, José Reinaldo, tem a missão de impulsionar o Maranhão, depois de toda a infra-estrutura que construímos nos últimos anos. O Maranhão hoje tem estradas, ferrovias, portos, energia elétrica e tudo o mais que serve de base para o desenvolvimento. Temos um dos modelos administrativos mais modernos do Brasil e já copiado por estados maiores. Desmanchar tudo isso seria voltar ao passado e dizer não ao futuro”, advertiu.

José Reinaldo disse que vai ampliar e modernizar as creches já existentes e construir muitas outras. O candidato à reeleição para o governo do Estado disse que quer dar todas as condições para que a mulher se profissionalize, não seja mais somente ‘dona-de-casa’ e assuma, de fato, a condição de chefe do lar, ao lado do marido, nas tarefas de produzir, montar o orçamento da família e crescer no mundo profissional.

“Vamos fazer um governo voltado para a mulher,

para que ela cresça mais ainda e para que isso se reflita em toda a família e na sociedade como um todo”, disse o governador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.