José Reinaldo anuncia redução da febre aftosa durante comício

O Estado do Maranhão

- Atualizada em 27/03/2022 às 15h30

O Ministério da Agricultura acaba de decretar a extinção da classificação do “risco desconhecido da aftosa no Maranhão”, derrubando as barreiras para o comércio do gado maranhense. A informação foi dada pelo governador José Reinaldo Tavares, candidato à reeleição pela coligação “O Maranhão Segue em Frente”, para mais de cinco mil pessoas que participaram de um comício, reunidas no Largo do Mercado, em Sítio Novo.

José Reinaldo classificou a decisão como “mais uma vitória de um governo de cinco meses e meio, mas de muitas realizações”.

Depois de fazer carreatas, caminhadas, minicomícios e visitas a lideranças nas cidades de Campestre e Ribamar Fiquene, José Reinaldo foi a Sítio Novo. Na comitiva, além do senador Edison Lobão, candidato à reeleição, estavam os deputados Tatá Milhomem e Vete Botelho, o primeiro candidato à reeleição; os candidatos a deputado estadual Deusdete Sampaio e Milton Gomes; o deputado federal e candidato à reeleição Pedro Novais; e os candidatos a deputado federal Paulão do Ferro Velho, Adalva Monteiro e Eliseu Freitas.

Aliados - Subiram ao palanque de José Reinaldo os prefeitos Clidenor Sansão Simões Plácido Filho, de Sítio Novo, e Avelar Sampaio, de Barra do Corda.

No meio do comício, uma cena inesperada: Tatá Milhomem e Eliseu Freitas, que travam uma disputa ferrenha pela liderança política em Barra do Corda, trocaram um abraço fraterno diante da multidão. Segundo os dois, o gesto significa o que o Maranhão inteiro tem que fazer, que é deixar de lado as “diferenças paroquiais”, para impedir que “o atraso se instale em nosso meio”.

O prefeito de Sítio Novo, Clidenor Sansão, disse ao governador que falava em nome do povo da sua cidade. “Somos gratos ao senhor, governador, ao senador Edison Lobão e à ex-governadora Roseana Sarney, por todo o conjunto de obras que Sítio Novo recebeu nos últimos 12 anos. Hoje somos uma cidade estruturada para crescer e receber investimentos. Seremos o efeito dessa estrutura daqui a quatro anos, graças à competência que o senhor tem demonstrado, como político trabalhador, honrado e sensível às necessidades do seu povo”, disse.

Infra-estrutura - Edison Lobão falou da ligação por asfalto de Sítio Novo “com o Brasil, via Santa e Grajaú”, e lembrou que só ainda não foi feito o asfalto até Montes Altos em decorrência do litígio com os índios Krikatis, que têm suas terras entre as duas cidades. Lobão também falou do futuro, lembrando que “o Maranhão, mais do que nunca, precisa de força política para desfrutar da infra-estrutura que adquiriu e se desenvolver. Força política quem tem somos nós, José Reinaldo, Roseana e eu”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.