Veículos de operação remota são atração em feira no Rio

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

Rio - A empresa norte-americana Thales Geosolutions está mostrando na Rio Oil & Gas veículos de operação remota que vão até três mil metros de profundidade para fazer levantamentos sísmicos, úteis à exploração de petróleo e a qualquer operação que necessite intervenções no subsolo marinho.

Outro produto da empresa é o veículo submarino autônomo, que recebe uma programação computadorizada. Tem capacidade de obter informações do subsolo e até produzir imagens com base em ondas sonoras. A multinacional também trabalha com mergulhadores que descem a até 300 metros de profundidade para inspeção e manutenção submarina.

A empresa está em 40 países e no Brasil já prestou serviços de posicionamento – localização precisa dos pontos de perfuração – para 20 plataformas de petróleo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.