Em Santa Inês

Investigado por estupro contra adolescente praticado há quase 10 anos é preso no MA; agressor ameaçava a vítima com uma arma

O crime aconteceu no dia 18 de junho de 2015, em Santa Inês. Ao relatar o crime para sua mãe, as duas fugiram para o estado do Pará.

Imirante.com

Amedrontadas com o crime e as ameaças, mãe e filha fugiram para o estado do Pará. (Arte: Imirante.com)

SANTA INÊS - Um homem de 50 anos de idade foi preso, nessa quinta-feira (3), investigado por suspeita de um crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente, que aconteceu há quase 10 anos no município de Santa Inês, no interior do Maranhão. 

Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), a ação criminosa aconteceu no dia 18 de junho de 2015, quando o investigado foi até o quarto em que estava a adolescente, acendeu a luz e, com a vítima deitada na cama, abaixou a roupa dela e passou a acariciar suas pernas.

Em seguida, o agressor iniciou o ato libidinoso, com conjunção carnal, contra a vítima. A investigado aponta que o criminoso aproveitou que as demais pessoas da residência estavam dormindo para praticar o ato. Na denúncia, também consta que a vítima cobriu o rosto com um lençol para evitar ver a consumação do ato.

Continua após a publicidade..

No dia seguinte, a vítima relatou para sua mãe o que o denunciado vinha praticando com ela. Segundo a vítima, ela a ameaçava com uma arma de fogo ou com faca para que ela não contasse nada para sua mãe. Amedrontadas com o crime e as ameaças, mãe e filha fugiram para o estado do Pará, onde procuraram a polícia para denunciar o crime.

A polícia não informou se havia algum grau de parentesco entre a vítima e o agressor. Após uma ordem judicial expedida contra o investigado, policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, com o apoio do Centro de Inteligência de Segurança Púbica(CISP), deram cumprimento ao mandado de prisão.

Após as comunicações de praxe, o homem será encaminhado à Unidade Prisional de Santa Inês, onde permanecerá a disposição da justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.