Luto

Morre um dos fundadores do povoado que deu origem a Ribamar Fiquene

A prefeitura decretou luto oficial por três dias pela morte de Emanoel Gonçalves Bezerra.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34

RIBAMAR FIQUENE – O município de Ribamar Fiquene, a 50 Km de Imperatriz, está de luto oficial por três dias em virtude da morte do comerciante Emanoel Gonçalves Bezerra, um dos fundadores de Sumaúma, o povoado que deu origem a cidade. Emanoel Gonçalves, de 83 anos, morreu nesta segunda-feira (4), de causas não informadas.

No decreto, o prefeito Edilomar Miranda justifica a homenagem póstuma ao veterano morador que contribuiu significativamente para o crescimento e desenvolvimento de Ribamar Fiquene.

Entre as ações de Emanoel Gonçalves está a doação de terreno para implantação da primeira escola Municipal e a idealização da abertura da primeira rua da cidade, via de acesso Central a Rua Wanderley Ferraz, onde ele morava com a família.

Com o decreto de luto oficial por três dias, todas as atividades de órgãos e repartições públicas foram suspensas, o que foi mantido apenas os serviços essenciais à população.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.