RAPOSA - Em uma operação conjunta, as polícias Federal e Militar do Maranhão estão em busca de uma carga de cocaína que naufragou nas proximidades da Ilha de Curupu, no litoral de Raposa. A droga teria sido encontrada por pescadores da região na última quinta-feira (4), mas a embarcação responsável pelo transporte teria afundado na sexta-feira anterior (29).
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
De acordo com as investigações, a cocaína chegou em um barco e estava sendo transferida para uma 'voadeira' - embarcação de menor porte - quando naufragou. O acidente teria espalhado os pacotes da droga pelo mar, o que dificulta o trabalho das autoridades. Os pescadores da área teriam encontrado apenas uma fração da carga. A suspeita é que a quantidade total naufragada seja avaliada em milhões de reais.
Há também relatos de moradores de que parte da carga que não naufragou teria sido saqueada pela população local, mas a informação segue em apuração pela Polícia Federal, que comanda as investigações. As autoridades trabalham para identificar os responsáveis pelo transporte da droga e traçar o destino final da carga.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.