Títulos

Centro e trinta e cinco títulos de propriedade de imóveis são entregues a famílias em Paço do Lumiar

Solenidade de entrega foi realizada no último sábado (4), no Convento Irmãs da Purificação, no Maiobão.

Divulgação / CGJ-MA

Atualizada em 06/06/2022 às 16h16
A localidade foi objeto de disputa em ação judicial, que reconheceu a posse e propriedade dos moradores.
A localidade foi objeto de disputa em ação judicial, que reconheceu a posse e propriedade dos moradores. (Foto: Jaques Elray)

PAÇO DO LUMIAR - A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) entregou 135 títulos de propriedade para moradores da localidade Menino Gabriel, em Paço do Lumiar. A solenidade de entrega foi realizada no último sábado (4), no Convento Irmãs da Purificação, Maiobão, com as presenças do corregedor Froz Sobrinho e da prefeita de Paço do Lumiar, Maria Paula Desterro.

A entrega dos documentos é resultado de parceria da CGJ-MA com o Governo do Maranhão, Município de Paço do Lumiar e Cartório do 1º Ofício de Paço do Lumiar. A localidade foi objeto de disputa em ação judicial, que reconheceu a posse e propriedade dos moradores.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho, frisou a importância social do projeto de Regularização Fundiária Urbana e Rural. “A partir de hoje vocês têm o documento que é o mais importante depois da certidão de nascimento, o título de propriedade que traz segurança e cidadania para toda a família da Comunidade Menino Gabriel”, ressaltou.

A prefeita de Paço do Lumiar ressaltou que desde o final de 2019 já foram entregues mais de 2 mil títulos na cidade, em especial nos bairros Parque Horizonte, Loteamento do Padre, Sol Nascente, Cidade de Paço, Todos os Santos, Nova Vida, Cordeiro, Alto Paranã III. “E hoje, finalmente, chegou a vez dos moradores da comunidade Menino Gabriel, que, sem dúvida, é uma conquista marcante, um sonho que parecia distante hoje se torna realidade”, relatou.

Gilene Sousa Santos, mãe de Gabriel, menino que deu nome à comunidade, relatou que os moradores passaram por muitas dificuldades, inclusive com a derrubada de suas casas, mas que agora todos estão se sentido seguros pelo recebimento do título de propriedade. “Passei momentos tensos, inclusive com a derrubada da minha casa enquanto estava hospitalizada, mas agora estamos muitos felizes pela regularização da área e o recebimento de nossos títulos de propriedade”, destacou.

Participaram da solenidade de entrega dos títulos a juíza auxiliar da CGJ-MA, Ticiany Palácio, responsável pelas Serventias Extrajudiciais e coordenadora do Núcleo de Regularização Fundiária da Corregedoria; o juiz Douglas da Guia, membro do Núcleo de Regularização CGJ; Felipe Truccolo, tabelião registrador do 1º Ofício de Paço do Lumiar; Anderson Ferreira, presidente do Instituto de Terras do Maranhão; Jonata Galvão, secretário adjunto de Direitos Humanos do Maranhão; Jéssica Arruda, subprocuradora do Município de Paço do Lumiar; Walburg Gonçalves, secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo;

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.