EUA - O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso, teve uma agenda internacional intensa no final do recesso de janeiro. Esteve no Fórum Econômico Mundial, em Davos, onde participou de painéis sobre Brasil, mudança climática e regulação das mídias sociais. Na sequência, foi orador em evento da Lide, em Zurich, falando sobre uma visão institucional do Brasil.
Indo da Europa para os Estados Unidos, o presidente participou de seminário na Faculdade de Direito de Yale, onde expôs as transformações recentes do Judiciário brasileiro: adoção de um sistema de precedentes, Exame Nacional de Magistratura, paridade de gênero nas promoções para os tribunais de segundo grau, bolsas para candidatos negros à magistratura e padronização das ementas, em meio a outras mudanças.
Leia também: Em ato de posse, Iracema destaca história da mulher na Assembleia Legislativa
Continua após a publicidade..
O presidente esteve, ainda, na Universidade de Princeton e na Harvard Kennedy School, onde se reuniu com professores e alunos, e fez apresentações sobre democracia, populismo autoritário e papel das supremas cortes. O ministro participou de todos esses eventos como convidado.
Após o fim do recesso, os trabalhos serão retomados na Suprema Corte brasileira a partir de segunda (3).
Saiba Mais
- Flávio Dino critica supersalários no Judiciário e nega auxílio retroativo
- Flávio Dino pede informações à PF sobre operações contra crimes ambientais
- STF adia conclusão de julgamento sobre revista íntima em presídios
- Barroso diz que não é justo criticar STF por cumprir Constituição
- Flávio Dino convoca audiência com Executivo e Congresso sobre emendas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias