RIO - A comitiva do presidente Luiz Inácio Lula partiu esta manhã em direção a Roma para o enterro do Papa, que acontecerá nesta sexta-feira. O avião ainda fará uma escala em Recife antes da chegada em Roma, prevista para as 18h30m (horário de Brasília).
A ialorixá Aeronilthes da Conceição Chagas, a mãe "Nitinha", perdeu o vôo, mas o Itamaraty está buscando uma alternativa para embarcá-la a tempo de chegar ao funeral.
Além de Lula, viajam no avião presidencial outros 14 convidados. Integram a comitiva oficial os presidentes da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim; os ex-presidentes da República José Sarney e Fernando Henrique Cardoso; o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim; o chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho; e o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP).
Entre os religiosos convidados estão o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Odilo Scherer, e outros dois representantes da CNBB, o pastor da Igreja Luterana Rolf Schunemann, o rabino Henry Sobel, o xeque Armando Hussein Saleh.
Lula permanecerá no Brasil até sábado e depois seguirá para uma visita a cinco países africanos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.