Educação

Prédio de escola representa ameaça à segurança de alunos em Montes Altos

A "denúncia" foi apresentada durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25

MONTES ALTOS – A Escola Municipal Santa Teresinha, localizada no Povoado Canto Verde, na zona rural de Montes Altos está em péssimas condições e precisa passar por uma reforma urgente. A unidade escolar não possui, se quer, banheiro para atender seu 31 alunos.

A situação crítica da escola foi uma das pautas da sessão ordinária da Câmara de Montes Altos. Ao puxar o assunto, a vereadora Kelli Cristina solicitou, em discurso, que a prefeitura realize a revitalização da escola antes do início do ano letivo para evitar incidentes.

“É preciso uma intervenção urgente do município para revitalizar essa escola, pois a estrutura atual do prédio está basicamente comprometida e ameaça a integridade física dos alunos”, alertou a parlamentar que, também, solicitou a construção de uma casa de apoio para acolhimento de moradores da zona rural.

Outros vereadores apoiaram a iniciativa da vereadora que sustentou que, nas condições em que se encontram,o prédio de escola ameaça segurança dos alunos em Montes Altos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.