No Maranhão

Motorista morre em acidente após ultrapassagem proibida na BR-222

O veículo ficou prensado entre duas carretas em Santa Luzia; vítima tinha 36 anos.

Imirante

O veículo acabou atingido por uma carreta que seguia no sentido contrário e pela outra que tentava ultrapassar. (Foto: divulgação)

SANTA LUZIA - Um motorista de 36 anos morreu na noite desta sexta-feira (5) após o caminhão que conduzia ficar prensado entre duas carretas no km 403 da BR-222, no município de Santa Luzia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima tentou realizar uma ultrapassagem em local proibido, mas não conseguiu concluir a manobra nem retornar à faixa de origem. O veículo acabou atingido por uma carreta que seguia no sentido contrário e pela outra que tentava ultrapassar.

Com o impacto, o motorista ficou preso às ferragens e morreu ainda no local. O Corpo de Bombeiros do Maranhão foi acionado para realizar o desencarceramento. Nenhum ocupante das carretas sofreu ferimentos.

A PRF informou que o trecho estava devidamente sinalizado com faixa contínua, que proíbe ultrapassagem. A pista precisou ser interditada por mais de duas horas e meia até a remoção dos veículos.

A corporação reforçou que, durante o feriado, intensifica a fiscalização para coibir ultrapassagens irregulares, consideradas uma das principais causas de acidentes fatais nas rodovias federais do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.