Planejamento estratégico do MP será debatido em Timon

Atualizada em 27/03/2022 às 14h00

SÃO LUÍS - A cidade de Timon será o quinto município maranhense onde será realizada, nesta quinta-feira, dia 21, a audiência pública para discutir com representantes da sociedade civil organizada o planejamento estratégico do Ministério Público do Maranhão para o período 2008/2011. Durante o evento, os participantes podem apresentar propostas que, se forem da atribuição do MPMA, comporão o planejamento da instituição.

A audiência, que conta com a participação do procurador-geral de justiça, Francisco das Chagas Barros de Sousa, acontecerá a partir das 8h30 no Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz, em Timon. Qualquer pessoa da comunidade poderá participar do evento e expor suas propostas.

O procurador-geral de justiça explicou que o Ministério Público do Maranhão optou por ouvir a sociedade, destinatária final das ações da instituição, para planejar o trabalho do MP maranhense nos próximos quatro anos. "É uma forma totalmente inovadora de elaborar o planejamento estratégico do Ministério Público do Maranhão, sincronizando as atividades da instituição com as demandas da própria sociedade", reforçou. Para ele, esse tipo de trabalho aumenta a eficácia das ações implementadas.

A audiência será aberta com a exposição dos representantes dos Centros de Apoio Operacional da Infância e Juventude e do Meio de Ambiente, órgãos que auxiliam os membros da instituição com atuação nessas áreas. Durante esse momento, os participantes da audiência tomam conhecimento do trabalho desenvolvido pelo Ministério Público do Maranhão, por meio dos Centros de Apoio.

Á tarde acontece a audiência pública durante a qual os participantes podem apresentar suas propostas. Todas as demandas serão analisadas pelos promotores de justiça de Timon e dos municípios de Barão de Grajaú, Caxias, Codó, Coelho Neto, Coroatá, Governador Eugênio Barros, Matões, Parnarama, Pastos Bons, Santo Antonio dos Lopes, São João dos Patos, Timbiras e Tuntum. Esses municípios integram o pólo de Timon onde acontecerá a audiência. Na manhã de sexta-feira, os promotores de justiça se reúnem para analisar as propostas apresentadas por representantes da sociedade civil.

A próxima audiência pública acontecerá na cidade de Santa Inês no dia 3 de julho. O encontro regional será finalizado em São Luís com o seminário "Pensando o MP", que será realizado nos dias 8, 9 e 10 de agosto na sede das Promotorias de Justiça da capital. As audiências já aconteceram em São Luís, Imperatriz, Pinheiro e Presidente Dutra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.