Resumo da semana

Confira os destaques na área policial no Maranhão nos dias 29 de agosto a 2 de setembro

Ocorreram vários atos criminosos no Estado. Somente durante as primeiras 36h deste mês de setembro, um total de oito pessoas foram mortas a tiros na Ilha e uma das vítimas foi um PM.

Imirante.com

A polícia registrou vários crimes no Maranhão.
A polícia registrou vários crimes no Maranhão. (Foto: André Nadler)

MARANHÃO -  A polícia registrou vários crimes no Maranhão. Um homem foi morto a tiros na cidade de Presidente Vargas e, de acordo com a polícia, os suspeitos são pai e filho. Um pescador é encontrado morto na capital.

Somente durante as primeiras 36 horas deste mês de setembro, oito pessoas foram mortas a tiros na Grande Ilha. Uma das vítimas foi um policial militar. A Polícia Federal realizou um cerco para combater imigração ilegal de maranhenses para os Estados Unidos. Veja o resumo:

 

Segunda-feira, 29 de agosto

Preso o suspeito de matar empresário na Ponta d'Areia, em São Luís: Gilbson César Soares Cutrim foi preso em cumprimento de ordem judicial e o crime teria sido motivado por cobrança de dívida.

Funcionária do Tribunal de Justiça do Maranhão morre em acidente de motocicleta: Meirinha Sousa estava conduzindo a moto quando teve um mal súbito e bateu em um poste. Ela sofreu várias fraturas.

 

Terça-feira, 30 de agosto

Polícia Federal combate fraudes no auxílio emergencial e cumpre mandados em São Luís: o bando criminoso fraudou mais de 80 benefícios e o prejuízo ao cofre público é mais de R$ 50 mil.

Pescador é encontrado morto nas proximidades da ponte Bandeira Tribuzzi, em São Luís: a vítima estava desaparecida há três dias e o corpo removido ao IML, no Bacanga.

 

Quarta-feira, 31 de agosto

Polícia Federal prende investigados por lucrar com migração ilegal de maranhenses para os EUA: as vítimas que conseguiam entrar nos Estados Unidos trabalham em condições análogas à escravidão.

Pai e filho são suspeitos de cometer homicídio em Presidente Vargas: Francisco de Assis  foi morto com tiro de espingarda e a Polícia Civil investiga o caso.

Organização criminosa é desarticulada durante operação no interior e em São Luís: um dos detidos foi o líder desse bando e o cerco policial ocorreu no dia em que esse grupo completava 29 anos de fundação.

 

Quinta-feira, 1º de setembro

No Maranhão, trio é preso pela Polícia Federal por envio e recebimento de drogas dentro de brinquedos: o bando criminoso enviava a droga de São Paulo para a Grande Ilha e Santa Inês por Correios.

Venezuelano é vítima de sequestro, roubo e extorsão por trio de adolescentes em Ribamar: os menores de idade estavam na companhia de um homem, de 50 anos, e, segundo a polícia, exigiram R$ 30 mil para liberar o refém.

 

Sexta-feira, 2 de setembro

Oito pessoas foram mortas a tiros durante as primeiras 36 horas deste mês de setembro na Grande São Luís, segundo a polícia: uma das vítimas foi um cabo da Polícia Militar, no bairro do Angelim. Ele ainda teve o celular e pistola roubados. 

Dez criminosos são presos durante operações da polícia no Maranhão e em outros Estados: somente na ação policial Oneratus foram presas cinco pessoas suspeitas de integrar um bando especializado em roubos de máquinas pesadas.


 


 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.