Fora de circulação

Dez criminosos são presos durante operações da polícia no Maranhão e em outros Estados

Somente durante a operação Oneratus houve cinco prisões de suspeitos de integrar um bando especializado em roubo de máquinas pesadas, enquanto, os outros detidos teriam cometido assaltos a residências.

Imirante.com

Atualizada em 02/09/2022 às 18h30
Um dos detidos da operação Oneratus.
Um dos detidos da operação Oneratus. (Foto: Divulgação)

MARANHÃO -  Dez criminosos foram presos durante operações da Polícia Civil realizadas no Maranhão e em outros estados. Somente na operação Oneratus, que foi realizada nesta sexta-feira (2), resultou em cinco prisões. Esta ação policial tinha como objetivo desarticular uma associação criminosa especializada em roubos de máquinas pesadas e sendo composta por familiares.

Leia também: 

Suspeito de integrar organização criminosa e roubo é preso em São Luís

Suspeitos de homicídio e roubo a caminhão de carga são presos em São Luís

A Polícia informou que em Bacabal houve a prisão de dois suspeitos. Com eles, apreenderam uma arma de fogo e celulares. Na cidade de Anápolis, em Goiás, os policias prenderam mais três integrantes desse bando. 

Ainda segundo a polícia, os detidos são suspeitos de terem roubado um veículo Pá Carregadeira Volvo 90, que é avaliado em R$ 1.200.000 milhões. O crime aconteceu em um canteiro de obras, na cidade de Olinda Nova, interior do Maranhão, no dia 9 de maio deste ano. 

Os criminosos utilizaram um caminhão para fazer o reboque da Pá Carregadeira. Este veículo foi encontrado pela polícia no dia 16 de maio deste ano, no município de Alto Alegre do Maranhão. 

Roubo a residências

Dois suspeitos de integrar um bando especializado de roubo a residências na Ilha foram presos em cumprimento de ordem judicial nesta sexta-feira (2) e levados para a sede da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), na Vila Palmeira, em São Luís.

De acordo com a polícia, os detidos teriam roubado no dia 9 do mês passado uma residência, em São Luís. Eles instalaram o clima de pânico nessa casa e chegaram a obrigar as vítimas a realizar transferências de dinheiro via pix e ainda fugiram levando vários objetos de valor, motocicleta e um veículo. 

Mais prisão

Na quinta-feira (1), a polícia prendeu três suspeitos de roubo majorado. No momento da abordagem, foram apreendidos 100 trouxinhas de maconha e os detidos foram levados para a delegacia do Araçagi, em São José de Ribamar. De acordo com a polícia, os criminosos teriam roubado R$ 45 mil de uma pessoa nas proximidades de uma agência bancária, em São Luís.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.