Gratuitamente

População de baixa renda de algumas cidades maranhenses poderão trocar geladeiras antigas que consomem muita energia por novas

A ação faz parte do programa de eficiência energética da Equatorial Maranhão junto com a ANEEL.

Imirante.com, com informações da assessoria

A ação contempla o cadastro de famílias baixa renda.
A ação contempla o cadastro de famílias baixa renda. (divulgação / Equatorial)

SÃO LUÍS - Nas próximas semanas, o programa E+ Geladeira Nova entrará em vigor para alguns municípios maranhenses. A iniciativa faz parte do programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE/ANEEL) e é promovido no Maranhão pela Equatorial Energia. Ao todo, serão mais de mil geladeiras sorteadas para a população maranhense.

A troca de geladeiras desta temporada do E+ Geladeira acontecerão nos municípios de: São Luís, São Domingos do Maranhão, Chapadinha, Porto Franco, Bacabal, Timon, Grajaú, São José de Ribamar, Pinheiro, São Raimundo do Doca Bezerra, Raposa, São Bento e Imperatriz.

A ação contempla o cadastro de famílias baixa renda que tenham uma geladeira "velha" em funcionamento em suas casas, para participarem de sorteios, e poder trocar esse equipamento que consome muita energia por outro que esteja novo, reduzindo assim a sua conta de energia.

Também haverá troca de até cinco lâmpadas fluorescentes/incandescentes em funcionamento por novas de LED, negociação de débitos, cadastro na tarifa social baixa renda e na promoção Energia em Dia.

Como participar? 

As famílias cadastradas na tarifa social baixa renda devem se dirigir aos endereços abaixo, com a conta de energia em dia (não pode possuir débitos) e os documentos pessoais em mãos. Fique atento aos locais e municípios contemplados.

Nos dias 12/07 e 13/07 os cadastros acontecerão nos seguintes municípios:

– Porto Franco

Praça da Família (mais conhecida como Praça do Coco) - Das 8h30 às 17h30.

– Chapadinha

Praça Irineu Veras Galvão (Praça do Povo) - Av. Presidente Vargas - Das 8h30 às 17h30.         

– São Luís

Praça Duque de Caxias - em frente o 24 BIS - João Paulo - Das 8h30 às 17h30.

Os demais municípios terão data e local de cadastro divulgadas posteriormente no site e as redes sociais da distribuidora para saber mais.

 

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.