Alerta amarelo

Maranhão tem previsão de chuvas intensas nas próximas horas após alerta do Inmet

O aviso é válido até às 10h desta quarta-feira (13).

Imirante.com

O alerta abrange o Centro, Leste, Norte e Sul Maranhense.
O alerta abrange o Centro, Leste, Norte e Sul Maranhense. (Foto: Matheus Soares)

MARANHÃO - Nesta terça-feira (12) o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas com grau de potencial perigo para as próximas horas no Maranhão. O aviso é válido até às 10h desta quarta-feira (13), e abrange o Centro, Leste, Norte e Sul Maranhense.

De acordo com o Inmet, durante esse período, podem ocorrer chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora e de 50 a 100 milímetros dia, além de ventos intensos, entre 60 e 100 quilômetros por hora.

Existe um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Instruções

Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.