Cerco policial

Polícia realiza operação para combater furto de energia no interior do Maranhão

A operação foi desencadeada pela Seic e tendo como alvo as cidades de Timon, Caxias, São Bernardo e a capital piauiense.

Imirante.com

Atualizada em 11/04/2022 às 17h03
As unidades consumidoras de energia estavam sendo manipuladas e foram apreendidas durante a operação.
As unidades consumidoras de energia estavam sendo manipuladas e foram apreendidas durante a operação. (FOTO- Divulgação)

MARANHÃO - A equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) realizou a operação Mapi, no período de 3 de abril até o último dia 8, nas cidades de Timon, Caxias, São Bernardo e na capital piauiense com o objetivo de combater o furto de energia elétrica.

Leia também em: 

Cinco pessoas são presas por furto de energia em cidades do Maranhão

Polícia prende 12 pessoas por furto de energia elétrica em cidades do Maranhão

O resultado desse trabalho operacional foi divulgado nesta segunda-feira (11). Segundo a polícia, 11 pessoas foram autuadas pelo crime de furto de energia, sendo que quatro pessoas foram presas em flagrante.

Um dos presos foi um homem, identificado como Chicão. A polícia informou que o detido reside em Teresina, no Piauí e sendo suspeito de ser o autor de dezenas de fraudes em unidades consumidoras de energia nos municípios do interior do Maranhão, que possuem os seus componentes eletrônicos manipulados.

Chicão foi conduzido para a Decap, na capital piauiense, onde prestou esclarecimentos sobre o caso e, logo após, liberado. Ainda de acordo com a polícia, as incursões vão continuar sendo realizadas no interior do Estado devido haver mais pessoas envolvidas nesse esquema criminoso.


 


 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.