Plaraforma maranhense

Inscrições para mais de 11 mil vagas em cursos profissionalizantes serão abertas nesta segunda-feira (11)

As inscrições podem ser feitas de maneira exclusivamente online e gratuitas.

Imirante, com informações da assesoria

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de abril.
As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de abril. (Foto: Divulgação/Educa Mais Brasil )

MARANHÃO - Serão abertas, na próxima segunda-feira (11), as inscrições para ocupação de vagas em Cursos de Formação Inicial e Continuada, ofertados pela Plataforma Maranhão Profissionalizado. Os interessados podem se inscrever até as 23h do dia 16 de abril, e devem ser realizadas por meio do link.

As inscrições podem ser feitas de maneira exclusivamente online e gratuitas. A divulgação do resultado da inscrição ocorrerá a partir das 15h, do dia 19 de abril. Já a confirmação da matrícula poderá ser consultada das 8h do dia 25 de abril, até as 23h, do dia 29 de abril.

Os Cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs) serão ofertados na modalidade Educação a Distância (EAD), exclusivamente online. Estão sendo ofertadas 6.300 vagas, em cursos de Língua Inglesa e Espanhola do IEMA Idiomas Online, 1.000 vagas, em cursos ofertados no âmbito da Educação Ambiental do Maranhão, e 4.500 vagas em cursos profissionalizantes, somando, ao todo, 11.800 vagas.

Para preencher o Formulário Eletrônico de Inscrição, o estudante deve acessar o link e efetuar seu cadastro para o acesso ao Sistema, utilizando seu e-mail e CPF e criando uma Senha de Acesso. Após a realização do cadastro, o candidato deve fazer login com o CPF e a Senha de Acesso criada.

No ato da inscrição, o candidato deverá informar os dados solicitados no Formulário Eletrônico de Inscrição, assim como anexar cópias da Carteira de Identidade e CPF. A Confirmação da Matrícula será realizada utilizando o login CPF e Senha de Acesso criada no ato da inscrição.

Leia o Edital AQUI.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.