Com bolsa-auxílio

Cursos profissionalizantes abrem quase 4 mil vagas no Maranhão

As inscrições terão início nesta segunda-feira (21).

Imirante.com, com informações da Seduc/MA

Atualizada em 26/03/2022 às 18h02
As vagas ofertadas pelas Unidades Vocacionais do IEMA são destinadas a adolescentes, jovens e adultos maranhenses.
As vagas ofertadas pelas Unidades Vocacionais do IEMA são destinadas a adolescentes, jovens e adultos maranhenses. (Foto: Reprodução)

MARANHÃO - Serão abertas, nesta segunda-feira (21), as inscrições para preenchimento de 3.780 vagas, distribuídas em 101 turmas, em Cursos de Formação Inicial e Continuada ou Oficinas Profissionalizantes, ofertados pelas Unidades Vocacionais do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

As inscrições seguirão abertas até o dia 23 de março, e podem ser realizadas gratuitamente e de forma presencial nos locais identificados no edital. A confirmação de matrícula ocorrerá de 24 a 25 de março, nos mesmos locais onde foram realizadas as inscrições.

Serão pagas bolsas no valor total de R$ 200,00 para cada estudante cursista matriculado. As vagas ofertadas pelas Unidades Vocacionais do IEMA são destinadas a adolescentes, jovens e adultos maranhenses, na perspectiva de fomentar a geração de renda e emprego por meio da Qualificação Profissional, articulada aos setores produtivos locais e regionais, de modo a contribuir para o desenvolvimento sustentável do Estado do Maranhão.

Nesta etapa, estão sendo contemplados os seguintes municípios: Açailândia, Alcântara, Barra do Corda, Bequimão, Caxias, Codó, Carolina, Coroatá, Imperatriz, Loreto, Palmeirândia, Pinheiro, Pedreira, Pindaré-Mirim, Ribeirãozinho, São Luís, São Bento e São Mateus.

Entre os cursos ofertados, estão Corte e Costura, Eletricista Industrial, Manicure e Pedicure, Robótica Educacional, Gastronomia Regional, Mecânico de Motocicleta, Doces e Salgados, Agricultura Orgânica, Instalação e Manutenção de Ar Condicionado, Panificação e Confeitaria, Marketing Digital, Informática Básica, Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, e muitos outros cursos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.