Tarifa social

Maranhão ainda tem famílias aptas a receber descontos na conta de energia

Contas podem chegar a 65% de desconto para as famílias de baixa renda.

Imirante.com, com informações da assessoria

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h06
Atualmente, o Maranhão é o segundo Estado com a maior quantidade de famílias cadastradas do país.
Atualmente, o Maranhão é o segundo Estado com a maior quantidade de famílias cadastradas do país. (Foto: divulgação / Equatorial MA)

MARANHÃO - Um milhão de famílias maranhenses já foram beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica. Embora o número seja muito expressivo, a Equatorial Maranhão alerta que ainda existem mais de 256 mil famílias que possuem direito à tarifa social e podem se cadastrar para economizar na conta de energia.

Confira os dez municípios com a maior quantidade de potenciais clientes no Estado:

São Luís - 18.747

Timon - 4.632

Barreirinhas - 4.408

São José de Ribamar - 4.365

Chapadinha - 3.972

Grajaú - 3.923

Balsas - 3.704

Bacabal - 3.547

Codó - 3.291

Viana - 3.275

Atualmente, o Maranhão é o segundo Estado com a maior quantidade de famílias cadastradas do país em relação a quantidade de clientes aptos a receberem o desconto, entretanto, o número de famílias que ainda podem ser contempladas com o desconto é significativo.

Estas pessoas poderão se cadastrar, e assim como mais de um milhão de beneficiários, usufruir desse desconto de até 65%, direcionando sua renda para outras necessidades como alimentação e saúde. É importante destacar que a Equatorial Maranhão continua realizando a busca ativa dessas famílias que ainda não recebem o desconto por falta de atualização cadastral ou desconhecimento.

Como se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica

Quem ainda não possui NIS – Número da Identificação Social, deve procurar o CRAS mais próximo para se cadastrar. Para quem já possui o NIS atualizado, pode buscar um dos canais de atendimento da Equatorial Maranhão para solicitar adesão à Tarifa Social. Para saber se você tem o NIS ou se ele ainda está ativo, ligue para a Central de relacionamento do Secretaria Especial do Desenvolvimento Social: 0800 707 2003.

Os canais de atendimento para cadastro na TSEE, para clientes que já possuem o NIS ativo são: WhatsApp (Assistente Virtual Clara) – (98) 2055-0116; site, Central 116; Postos de Atendimento presencial da Equatorial Maranhão e APP Equatorial.

A TSEE é um benefício concedido pelo Governo Federal, desde 2002, e beneficia as famílias de baixa renda, quilombolas, indígenas ou que recebam o Benefício da Prestação Continuada - BPC. Também estão aptas famílias cujo membro dependa da energia elétrica para sobrevivência (equipamento vital).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.