MARANHÃO - Um total de 79 acusados de crimes violentos letais e intencionais como homicídio, feminicídio, latrocínio e tentativa de assassinato foram presos durante a operação Duzentos e Dezessete realizada pela Polícia Civil. Este cerco começou no último dia 15 e se estendeu até quinta-feira (24), em todo o Maranhão.
Leia também em:
Quatro suspeitos de homicídio na Baixada são retirados de circulação
Investigado por homicídio é preso no município de Imperatriz
A polícia informou que esse trabalho contou com a participação de mais de 500 policiais, entre investigadores e delegados, e teve como principal objetivo combater os crimes violentos letais e intencionais, principalmente, assassinatos.
No decorrer da operação, os policiais conseguiram efetuar 79 prisões como ainda cumpriram 29 mandados de busca e apreensão e apreenderam três veículos, 17 armas de fogo e 32 munições de calibres diversos.
Para o delegado Danilo Veras, a operação teve um saldo positivo. “A operação tinha como objetivo intensificar as investigações de crimes contra a vida que resultasse no cumprimento de mandado de prisão dos autores. Foram 79 criminosos retirados de circulação e que agora estão à disposição do Poder Judiciário”, frisou o delegado.
O nome da operação Duzentos e Dezessete é uma referência ao número de municípios que existem no Estado e que receberam ações policiais para prevenir e reprimir, de forma qualificada os crimes contra a vida.
Saiba Mais
- PF deflagra operação em Caxias contra fraude em aquisição de arma de fogo
- Sete suspeitos de homicídios e associação criminosa são presos em operação em Cururupu
- Três foragidos da Justiça são presos durante operação em Timon
- Cerco policial resulta na prisão de cinco suspeitos de comercializar droga no Maranhão
- Operação Acalento resulta em mais de 100 prisões de suspeitos de crimes contra crianças e adolescentes no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.