Rede do Bem

Campanha é aberta com plantação de ipê no Parque do Bom Menino

A ação faz parte do Setembro Amarelo e aconteceu nesta terça (1).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
O evento contou com a participação da primeira-dama de São Luís, Camila Holanda.
O evento contou com a participação da primeira-dama de São Luís, Camila Holanda. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Foi realizada na manhã desta terça-feira (1), a abertura da Campanha Rede do Bem, no Parque do Bom Menino, em São Luís. O evento foi realizado pelo Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos do Ministério Público em parceria com o Fórum Estadual de Prevenção da Automutilação e do Suicídio e faz parte do Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio e a valorização da vida.

O evento realizou o plantio de mudas de ipês visando provocar uma reflexão sobre a importância de uma cidade arborizada para a melhoria da qualidade de vida da população e, consequentemente, de sua saúde emocional e mental. Também foi feito um concurso de fotografia dedicado aos estudantes da rede pública de ensino. O resultado da competição será divulgado no dia 10 de setembro, às 20 horas, na live solidária do cantor Marquinhos Leite.

A abertura das atividades do Setembro Amarelo contou com a participação da primeira-dama de São Luís, Camila Holanda, e de parceiros do projeto. De acordo com a promotora de justiça Cristiane Lago, é importante ter parceiros e ajuda de todos nessa ação. "É necessária a participação de todos, assim como a realização de doações, visando o apoio a essas entidades”, comentou a coordenadora do CAOP/DH.

Segundo os envolvidos, a plantação de ipês do projeto Rede do Bem tem amparo legal (Lei Federal n. 13.819, de 26 de abril de 2019 e Lei Estadual n. 11.192, de 18 de dezembro de 2019.) e pretende estimular um contato maior das pessoas com a natureza, controlando, assim, muitos fatores determinantes e condicionantes da saúde mental. Além disso, outra atividades como a realização de cursos sobre doenças emocionais voltado para professores e profissionais de saúde da rede pública também farão parte da programação no mês de setembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.