Campanha vai combater queimadas no Pindaré

A Lei dos Crimes Ambientais prevê multa de até Mil Reais por hectare queimado.

Imirante.com e Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 14h40

SÃO LUÍS - Os meses de maior incidência de queimadas no Vale do Pindaré são: outubro, novembro e dezembro. Mas, faltando ainda dois meses para a chegada do período considerado crítico, já estão em ação campanhas contra as queimadas descontroladas.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos recursos renováveis - IBAMA, promotor das campanhas, diz que o alvo são os pequenos produtores. Eles são a maioria nos pedidos de autorização para queimadas.

Dentre outras atividades, haverá realização de palestras e distribuição de informativos impressos em forma de revistas em quadrinhos para a conscientização da população do Vale do Pindaré.

A lei nº 9.605/98 regulamentada através de decretos de 1999, conhecida, hoje, como Lei dos Crimes Ambientais, prevê multa de até Mil Reais por hectare queimado sem autorização do IBAMA.

Ouça a reporgatem de R. Filho, da Rádio Mirante AM

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.