SÃO LUÍS - O Governador José Reinaldo Tavares anuncioou nesta quarta-feira, que já foi assinado o convênio com o Governo Federal para a construção do ramal ferroviário de Balsas a Estreito, que vai interligar o pólo de produção de grãos do sertão do Maranhão à Norte-Sul. Ele disse que o presidente Luís Inácio Lula da Silva liberou na íntgra o seu pedido de 25 milhões de reais para a obra e que a mesma será licitada imeditamente.
O convênio assinado diz respeito ao primeiro trecho do ramal ferroviário, que parte do Estreito e tem uma extenão de 43km. o valor do trecho é de 107 milhões de reais. O ramal ferroviário de Estreito a Balsas tem 200Km e todo o projeto já está concluido.
Para o governador José Reinaldo Tavares "foi uma deferência muito grande do presidente Lula com o Maranhão. A vinda dele a Balsas, em maio passado, serviu para que ele constatasse o potencial daquela região e paraque mestrássemos o nosso projeto e nossa determinação de promover a interligação ao Porto do Itaqui"- disse. O governador classifica o convênio como "mais uma grande notícia para o Maranhão".
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.