Fazendas são autuadas por comercializar soja transgênica em Balsas

Sidney Pereira - TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 15h11

SÃO LUÍS - Duas fazendas foram autuadas por comercializar soja transgênica no município de Balsas. A fiscalização do plantio da comercialização da soja geneticamente modificada, está sendo feita no sul do Estado, por agentes do Ministério da Agricultura.

O Ministério da Agricultura mandou dois fiscais rastrear a soja transgênica colhida na Fazenda Cajueiro, em Balsas, no Sul do Maranhão. Neste documento encaminhado ao Ministério da Agricultura, o produtor de sementes Ildone Grolli informou que colheu e vendeu nesta safra 90 toneladas de soja modificada.

O produto foi vendido como soja comercial para esta empresa - a Grãos Comércio de Cereais. Os fiscais recolheram amostras nos armazéns da grãos e fizeram os testes em laboratório. Todos negativos.

Os fiscais do Ministério da Agricultura não encontraram nem vestígios da Soja transgênica nos armazens da empresa. Aqui eles ficaram sabendo que a soja modificada teria sido vendida como ração para granjas do nordeste.

- A fazenda cajueiro, juntamente com a grãos está sendo penalisada. Estão sendo autuadas por comercializar produto modificado geneticamente. – disse Álvaro Cardoso, fiscal do Ministério da Agricultura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.