Axixá comemora 85 anos de emancipação com desfile

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

Axixá - O município de Axixá comemorou com festa os 85 anos de emancipação política. A programação de aniversário, como tradicionalmente acontece, iniciou com alvorada e queima de fogos. Em seguida houve hasteamento das bandeiras e pronunciamento do prefeito José Pedro Ferreira, da secretária de Educação, Regina Almeida, e do vice-prefeito Othon Almeida.

“Esta data é importante porque marca o início da emancipação e do desenvolvimento do município de Axixá”, lembrou o prefeito.

Um dos pontos de maior participação da população de Axixá foi o momento do desfile dos alunos das escolas da Unidade Integrada Estado do Acre e Unidade Integrada Dr. Paulo Ramos com a banda da Assembléia de Deus do povoado Veneza. Para encerrar as comemorações de aniversário, houve a apresentação da banda Fantásticos do Forró na Praça da Saúde.

Obras – Durante o discurso, o prefeito enumerou as diversas obras que o município ganhou. Entre elas, a reforma da escola Dr. José Ribamar Fontoura, no Munim; ampliação da escola Major Fontouro, em Burgos; ampliação e reforma da escola Delarey Cardoso Nunes, em Santa Rosa, e construção das rampas de Pery-Juçara, Porto Belém, Porto de Vale-Quem-Tem.

Pedro Ferreira falou ainda da construção da estrada vicinal de Vale-Quem-Tem e das praças de Santa Rosa e Boa Vista, além da recuperação dos postos de saúde de Burgos, Santa Rosa e Ruy Vaz. Fora isso, o prefeito disse que melhorou o sistema de abstecimento de água dos povoados Veneza, Santa Maria, Ruy Vaz, Cedro, Outeiro e Vale-Quem-Tem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.