JOSELÂNDIA – Dois homens suspeitos de envolvimento em crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo foram presos na última sexta-feira (5) no município de Joselândia, Maranhão. As prisões ocorreram durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, no âmbito da Operação Biomas, em uma ação integrada que envolveu a Polícia Civil do Maranhão, a Polícia Militar e o Centro Tático Aéreo (CTA).
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Detalhes da primeira prisão
De acordo com a 14ª Delegacia Regional de Pedreiras, o primeiro alvo da operação foi autuado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Na residência do suspeito, os policiais encontraram e apreenderam uma espingarda artesanal calibre .32, chumbos utilizados para recarga, aparelhos celulares, além de uma motocicleta com sinais identificadores adulterados. Também foram localizadas duas porções de maconha, R$ 675,00 em notas de pequeno valor e diversos materiais comumente utilizados no preparo e na comercialização de drogas, como papel alumínio e anotações que indicavam, segundo as investigações, a pesagem e a venda dos entorpecentes.
Segunda abordagem e apreensões
No segundo endereço alvo da operação, os policiais encontraram três espingardas, munições de diversos calibres, chumbo para recarga e aparelhos celulares. O homem detido foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Saiba Mais
- Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Pirâmide, em Paço do Lumiar
- Homem é preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma em Pindaré Mirim
- PF prende foragida na Rodoviária de São Luís e apreende 3 kg de cocaína
- Suspeito de traficar drogas morre após troca de tiros com a Polícia Militar em Duque Bacelar
- VÍDEO: drogas avaliadas em R$ 2,5 milhões são apreendidas em Grajaú; três pessoas foram presas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.