Polícia

Dois suspeitos de tráfico de drogas e posse ilegal de armas são presos em Joselândia

Um dos detidos também foi autuado por adulteração de sinal identificador de veículo.

Imirante.com

Um dos detidos também foi autuado por adulteração de sinal identificador de veículo. (Foto: ASCOM/PC/MA)

JOSELÂNDIA – Dois homens suspeitos de envolvimento em crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo foram presos na última sexta-feira (5) no município de Joselândia, Maranhão. As prisões ocorreram durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, no âmbito da Operação Biomas, em uma ação integrada que envolveu a Polícia Civil do Maranhão, a Polícia Militar e o Centro Tático Aéreo (CTA).

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Detalhes da primeira prisão

De acordo com a 14ª Delegacia Regional de Pedreiras, o primeiro alvo da operação foi autuado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Na residência do suspeito, os policiais encontraram e apreenderam uma espingarda artesanal calibre .32, chumbos utilizados para recarga, aparelhos celulares, além de uma motocicleta com sinais identificadores adulterados. Também foram localizadas duas porções de maconha, R$ 675,00 em notas de pequeno valor e diversos materiais comumente utilizados no preparo e na comercialização de drogas, como papel alumínio e anotações que indicavam, segundo as investigações, a pesagem e a venda dos entorpecentes.

Segunda abordagem e apreensões

No segundo endereço alvo da operação, os policiais encontraram três espingardas, munições de diversos calibres, chumbo para recarga e aparelhos celulares. O homem detido foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.