Área de risco

Cerca de 50 famílias afetadas por erosão deixam suas casas, em Itaipava do Grajaú

Bombeiros atuam em conjunto com a Defesa Civil local dando assistência às vítimas; governo disponibiliza ajuda humanitária.

Imirante.com

Atualizada em 03/03/2023 às 10h35
Chuvas provocaram erosão em Itaipava do Grajaú.
Chuvas provocaram erosão em Itaipava do Grajaú. (Foto: Divulgação/CBMMA)

ITAIPAVA DO GRAJAÚ - Cerca de 50 famílias afetadas pela erosão em Itaipava do Grajaú foram realocadas para um local seguro, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). 

O objetivo é evitar tragédias no município, que foi atingido por uma grande erosão durante fortes chuva. Nos últimos dias, bombeiros atuam em conjunto com a Defesa Civil local dando assistência às vítimas.

As equipes realizam ações de resgate e preventivas até o restabelecimento da normalidade na região. As medidas de assistência humanitária estão sendo providenciadas pelo governo do Estado, conforme explicou ao Imirante.com, na manhã desta sexta-feira (3), o coordenador de Operações da Defesa Civil Estadual, major Fernandes.

“Preventivamente as famílias estão sendo retiradas, então não teve nenhum incidente maior. É uma questão de prevenção porque a erosão tá chegando próximo das residências e também das estradas. Nossa equipe do Corpo de Bombeiros já esteve lá anteontem e também ontem. E o governo do Estado já está disponibilizando ajuda humanitárias com cestas básicas e colchões para as pessoas que foram retiradas das casas”, informou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.