IMPERATRIZ - Em júri realizado na última semana, Kennedy de Carvalho Paula foi condenado a sete anos e nove meses de reclusão em regime fechado pela tentativa de homicídio contra José Dorizelton Conceição Silva, crime registrado em abril de 2023, em Imperatriz, na região tocantina do Estado.
Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA), Kennedy tentou assassinar Dorizelton com disparos de arma de fogo em uma via pública, após uma discussão em um bar local. Na ocasião, Dorizelton teria feito comentários que desagradaram Kennedy, o que culminou na agressão posterior. De acordo com o relato do MP, a vítima estava voltando para casa quando foi abordada pelo acusado, que estava em uma motocicleta e efetuou dois disparos, atingindo a vítima na cabeça e no tórax.
Continua após a publicidade..
A vítima conseguiu correr para casa e recebeu atendimento médico, o que impediu a consumação do crime. A sentença foi baseada em provas documentais e depoimentos que comprovaram a autoria e materialidade do delito, apontando que o crime não se consumou devido à intervenção médica e à fuga da vítima no momento do ataque.
O julgamento ocorreu na 1ª Vara de Imperatriz e foi presidido pela juíza Edilza Barros Lopes.
Saiba Mais
- Homem envolvido em assalto a banco de Lago da Pedra é condenado a 10 anos de prisão
- Justiça condena fotógrafa por ofensas no WhatsApp contra colega de profissão, em São Luís
- Justiça condena companhia aérea por conduta abusiva ao impedir embarque de passageira no aeroporto de São Luís
- Homem é condenado a 30 anos de prisão por matar companheira com açaí envenenado em Imperatriz
- Acusado de cortar homem com facão até a morte é condenado a 27 anos de prisão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias