Câmara de Vereadores

Projeto de lei propõe agendamento de consultas pela internet ou telefone

O projeto de lei foi lido em plenário e enviado para as comissões pertinentes.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
O vereador Chiquim da Diferro fez questão de apresentar o projeto de lei durante discurso em plenário. (Foto: Divulgação/ Assessoria de Imprensa da Câmara)

IMPERATRIZ – Foi apresentado em plenário e encaminhado às Comissões Técnicas da Câmara de Vereadores um projeto de lei que propõe ao Poder Executivo a criação de um agendamento de consultas médicas por meio da internet ou telefone. O projeto, ainda, não tem prazo para ser votado em plenário.

De autoria do vereador Francisco Rodrigues da Costa, o popular Chiquinho da Diferro, o projeto propoe que a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) providencie o agendamento de consultas médicas para pacientes idosos, gestantes e pessoas com deficiência. Para ter direito a esse benefício a matéria sugere que as pessoas já sejam cadastradas nas unidades de saúde do município.

O vereador justifica que a aprovação do projeto sobre o agendamento via internet ou telefone vai acabar com as filas nos postos de saúde.

Perguntada sobre a matéria, a estudante Maria das Graças Alves de Sousa, 23 anos, avaliou de forma positiva a proposta que está em tramitação nas comissões da Casa.

O vereador, também, apresentou uma Indicação em plenário na qual solicita ao prefeito Sebastião Madeira e ao secretário de Esporte, Saulo Dino, a implementação de uma campanha para incentivar a adoção de jogadores do Imperatriz, o Cavalo de Aço.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.