IMPERATRIZ— O frade Capuchinho João Franco, Vigário Paroquial da Igreja de São Francisco de Assis, uma das maiores paróquias da Diocese de Imperatriz, não esconde a felicidade pela eleição do papa Francisco.
O sacerdote de 75 anos, disse neste sábado (23), que a adoção do nome Francisco pelo pontífice foi uma bênção para os católicos e um reconhecimento à obra evangelizadora de São Francisco de Assis, o santo dos pobres.
Para o frade, o nome Francisco já vem provocando mudanças no trabalho da Igreja e citou como exemplo prático algumas ações como a evangelização para homens que estão avançando.
“Percebemos que vem aumentando a participação dos homens na igreja, mas não é só em número, também em bons exemplos”, disse o religioso por telefone.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.