IMPERATRIZ - Aumenta o número de queimadas na região Tocantina esta época do ano. A situação fica pior quando o fogo acaba prejudicando os motoristas, principalmente, durante a noite, período em que a margem de visibilidade diminui.
Veja, ao lado, na reportagem de Jeremias Alves e Diney Santos.
Neste período do ano, por causa do tempo seco, forte calor e da estiagem os bombeiros registram um aumento nas ocorrências em mais de 50%. O vento forte impulsiona o fogo e dificulta o trabalho de combate as queimadas. Às margens da BR-010, no perímetro urbano de Imperatriz o fogo surge de repente e se alastra. Uma cena comum nos últimos dias.
Se durante o dia dependendo da proporção é difícil controlar as chamas, à noite a situação é mais grave, principalmente, porque põe em risco os motoristas que trafegam pelas rodovias.
Este carpinteiro quase presenciou um acidente envolvendo o carro em que ele estava e outro veículo que vinha no sentido contrário. O motivo estaria relacionado a extensa camada de fumaça na pista.
Quem dirige tanto durante o dia quanto a noite, sabe dos riscos de acidentes. Ter mais atenção e não se arriscar nas ultrapassagens com pouca visibilidade é a medida mais segura.
No perímetro urbano das cidades cortadas pela rodovia Belém-Brasília, os moradores alegam que as queimadas tiram o sossego, e quase sempre deixam a vizinhança assustada, o fogo se espalha rapidamente.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.