Julgamento

Homem é condenado a sete anos de prisão por tentativa de homicídio em Imperatriz

Crime aconteceu em abril de 2023, em Imperatriz.

Imirante.com, com informações da CGJ-MA

Atualizada em 13/11/2024 às 07h07
O julgamento ocorreu na 1ª Vara de Imperatriz e foi presidido pela juíza Edilza Barros Lopes.
O julgamento ocorreu na 1ª Vara de Imperatriz e foi presidido pela juíza Edilza Barros Lopes. (Divulgação)

IMPERATRIZ - Em júri realizado na última semana, Kennedy de Carvalho Paula foi condenado a sete anos e nove meses de reclusão em regime fechado pela tentativa de homicídio contra José Dorizelton Conceição Silva, crime registrado em abril de 2023, em Imperatriz, na região tocantina do Estado.

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA), Kennedy tentou assassinar Dorizelton com disparos de arma de fogo em uma via pública, após uma discussão em um bar local. Na ocasião, Dorizelton teria feito comentários que desagradaram Kennedy, o que culminou na agressão posterior. De acordo com o relato do MP, a vítima estava voltando para casa quando foi abordada pelo acusado, que estava em uma motocicleta e efetuou dois disparos, atingindo a vítima na cabeça e no tórax.

A vítima conseguiu correr para casa e recebeu atendimento médico, o que impediu a consumação do crime. A sentença foi baseada em provas documentais e depoimentos que comprovaram a autoria e materialidade do delito, apontando que o crime não se consumou devido à intervenção médica e à fuga da vítima no momento do ataque.

O julgamento ocorreu na 1ª Vara de Imperatriz e foi presidido pela juíza Edilza Barros Lopes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.