Bicentenário da Independência

Após dois anos sem ato cívico, mais de 50 instituições desfilam em ITZ

O desfile destacou temas estudados em sala de aula com alunos da rede pública, na semana da pátria.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 07/09/2022 às 17h06
Ao todo, 54 pelotões, incluindo escolas, instituições religiosas, atletas, casa do Idoso, Corpo de Bombeiros e o Exército Brasileiro participaram do desfile.
Ao todo, 54 pelotões, incluindo escolas, instituições religiosas, atletas, casa do Idoso, Corpo de Bombeiros e o Exército Brasileiro participaram do desfile. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Uma multidão saiu às ruas cedo nesta quarta-feira (7) para prestigiar o desfile em comemoração ao bicentenário da Independência, em Imperatriz. O pelotão da Secretaria Municipal de Educação abriu passagem para os alunos, professores e gestores de mais de 30 escolas da rede pública que levaram para a avenida criatividade e dedicação nos temas trabalhados durante a semana da pátria. 

A diversidade de povos e a grandeza da cultura brasileira foram estampadas e o ato cívico, que há dois anos não era visto por causa da pandemia da Covid-19, mais uma vez é passado de geração a geração. 

Ao todo, 54 pelotões, incluindo escolas, instituições religiosas, atletas, casa do Idoso, Corpo de Bombeiros e o Exército Brasileiro participaram do desfile que percorreu principalmente a Avenida Getúlio Vargas, passando pela Praça Brasil, no coração de Imperatriz. As fanfarras deram o ritmo ao tradicional desfile que coloriu de verde a amarelo as ruas do Centro da cidade, terminando no início da tarde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.