Covid-19

Comprovante de vacinação é obrigatório para acesso à Câmara de Imperatriz

A capacidade de público na galeria também será reduzida para 50%.

Tatyna Viana / Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h28
Câmara Municipal de Imperatriz.
Câmara Municipal de Imperatriz. (Divulgação)

IMPERATRIZ - Em decisão publicada nas redes sociais e no site da Câmara Municipal de Imperatriz, a apresentação do comprovante de vacinação em duas doses ou de dose única contra a Covid-19 agora é obrigatória para acesso ao prédio. A medida passa a valer no retorno do semestre legislativo, nesta terça-feira (1º), como forma de prevenção à doença diante do aumento de casos na cidade e em razão da variante Ômicron.

O vereador presidente da casa, Alberto Sousa, não informou quantos vereadores ainda não tomaram a vacina, mas disse que quem não se imunizou só poderá participar das sessões pelo formato remoto. As sessões serão realizadas em formato híbrido e continuarão a ser transmitidas online por meio do canal da câmara no Youtube.

As medidas restritivas devem ser reavaliadas a cada mês, conforme o avanço ou recuo dos números da Covid-19 em Imperatriz, mas Alberto Sousa adiantou que a exigência do comprovante de vacinação será mantida.

A Câmara Municipal de Imperatriz tem 21 parlamentares e tem expediente aberto ao público, de terça à quinta-feira. A novidade está dividindo opiniões entre os vereadores, já que alguns não concordam com a medida pelo fato de muitas pessoas da comunidade não terem acesso à tecnologia para acompanhar as sessões ao vivo pela internet. Já os vereadores da oposição concordam com a restrição e enxergam a medida como um incentivo para que ainda mais pessoas procurarem os postos para se vacinar.

A capacidade de público na galeria também será reduzida para 50%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.