Apuração

Medicamentos não vencidos são descartados no lixo em Imperatriz

Foram descartados remédios para tratar arritmia e contraceptivos de nomes diferentes.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Os remédios têm a data de vencimento para dezembro de 2022.
Os remédios têm a data de vencimento para dezembro de 2022. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Vários sacos pretos contendo caixas de medicamentos com prazo de validade para 2022 foram encontrados por moradores na avenida Santa Teresa, no bairro Juçara, em Imperatriz, na região tocantina do Estado.

De acordo com testemunhas, na última segunda-feira (9) nove sacos grandes foram descartados no local e na terça-feira (10) mais seis sacos foram deixados no mesmo local, fato que chamou a atenção dos moradores.

Os remédios têm a data de vencimento para dezembro de 2022. Dentre eles estão medicamentos para tratar arritmia e contraceptivos de nomes diferentes.

A Vigilância Sanitária informou já tomou conhecimento do ocorrido e está investigando, porém até o momento não há indícios nem evidências de quem descartou os medicamentos.

Disse, ainda, que os medicamentos se tratam de amostras grátis e que geralmente quem tem amostras grátis são médicos ou representantes de laboratórios fabricantes.

O laboratório Eurofarma, fabricante da medicação, está investigando se o descarte foi feito por um ex-colaborador, desligado há seis meses

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.