Campanha de prevenção

Campanha alerta sobre prevenção ao câncer de próstata em Imperatriz

Mutirão conta com palestras educativas, exames de PSA e consulta com urologista.

Imirante.com, com informações da assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Mutirão conta com vasta programação.
Mutirão conta com vasta programação. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - Com o tema "Câncer de próstata: A gente precisa tocar nesse assunto", foi aberta nessa segunda-feira (6), a campanha Novembro Azul. Durante todo o mês, serão feitas ações com objetivo de alertar os homens sobre a importância de fazer o exame preventivo e oferecer consulta com urologistas. A Unidade Oncológica atende até sexta-feira, 10, na praça Mané Garrincha, em frente ao Estádio Frei Epifânio D'Abadia.

A coordenadora do Departamento de Atenção Básica, Érika Tourinho, explicou que o público alvo está nas empresas e instituições. “Trabalhar com homem é um pouco mais complicado do que com a mulher, porque ele não se cuida. Quando o homem vai ao médico é porque ele já está sentido alguma coisa, por isso o coordenador da Saúde do Homem está indo nas empresas da construção civil para fazer triagem e exames de PSA”, informou, acrescentando que a campanha, também, orienta sobre prevenção ao câncer de pênis.

Ela ressalta que o ônibus rosa está proporcionando apoio para o exame de Antígeno Prostático Específico, conhecido PSA. Para receber os atendimentos, os homens devem apresentar cartão do SUS, e não precisa de agendamento. Além de coletar amostras para exames, serão realizadas consultas com urologista, durante o mutirão azul, das 8h às 12h. A partir da próxima semana, o ônibus será deslocado para a porta da Unidade Básica de Saúde da Nova Imperatriz, nos dois períodos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.