Fecoimp

Sedinc apresenta investimentos na 14ª Fecoimp

Um dos investimentos é o parque Empresarial de Imperatriz, com uma área de cerca de 1,5 m².

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50

IMPERATRIZ - Grandes projetos de investimentos no Maranhão, públicos e privados, entre os quais o Parque Empresarial de Imperatriz são os destaques apresentados no estande da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), durante a 14º edição da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp). A Feira teve início no último dia 17 e encerra dia 20 de setembro, sábado, no Centro de Convenções de Imperatriz.

O parque Empresarial de Imperatriz está sendo construído pela Sedinc e ocupa uma área de cerca de um milhão e meio de metros quadrados. O espaço terá 70 novos lotes. Para o secretário da Sedinc, Mauricio Macedo, que participou da abertura oficial do evento, na noite do dia 17, a Fecoimp é uma oportunidade de apresentar o projeto aos empresários queiram investir em novos empreendimentos no município.

“Esta é uma feira de negócios importante não só para o Maranhão, mas para o Brasil. Imperatriz e a região tem crescido muito e por isso é estratégico instalarmos aqui um Parque Empresarial, uma infraestrutura moderna e robusta para receber novos empreendimentos”, disse Mauricio Macedo.

O projeto do Parque Empresarial também foi apresentado aos empresários da região, durante reunião, no auditório do Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz. A um público de cerca de 150 pessoas, entre empresários e autoridades, o secretário deu detalhes do projeto do parque empresarial e destacou a promoção da interiorização dos investimentos no Maranhão.

A feira, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) oferece aos empresários um ambiente de negócios por meio de exposições de produtos do comércio, indústria e serviços. Para a 14º edição é esperado um público de aproximadamente 35 mil pessoas durante os quatro dias de evento. Considerada a maior feira multissetorial do estado, a Fecoimp integra o calendário nacional de feiras do setor e vem sendo aguardada com expectativa pelo investidor de Imperatriz desde o primeiro semestre.

Ao avaliar o projeto do Parque Empresarial de Imperatriz, o presidente da ACII, Jairo Almeida, afirmou que era um sonho antigo da classe empresarial ver o distrito industrial de Imperatriz funcionando. “Nós já temos o terreno há mais de vinte anos e só agora, com este projeto, é que ele vai realmente funcionar. “Vemos que o Parque Empresarial é um projeto ainda mais moderno e com infraestrutura adequada para a atração de empreendimentos, que vão gerar emprego e renda para cidade”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.