Saúde do Trabalhador

Assédio moral é a principal reclamação do trabalhador

Segundo a psicóloga, uma série de fobias podem ser desenvolvidas dentro do local de trabalho.

Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

IMPERATRIZ – O índice de reclamações dos trabalhadores em relação à sobrecarga do trabalho, o assédio moral, a depressão, a Ler/Dort (desenvolvida por esforços repetitivos) e o estresse, vem aumentando consideravelmente em Imperatriz. De acordo com a Psicóloga Aurea Gianna Azevedo, o assédio moral é uma constante no atendimento no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

Segundo a Psicóloga Aurea Gianna, além do assédio, o trabalhador pode gerar, também, uma série de fobias dentro do local de trabalho “O assédio moral vem adoecendo grande número de trabalhadores. Nós temos uma demanda de trabalhadores que acabam desenvolvendo uma série de fobias relacionadas ao local de trabalho por circunstâncias que acontecem dentro do mesmo”, ressalta.

O Cerest promove ações para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador por meio da prevenção e vigilância. O Cerest integra os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) e tem como objetivo atuar, prevenindo, controlando e enfrentando, de forma estratégica, integrada, os problemas de saúde coletiva como as mortes, acidentes e doenças relacionados com o trabalho. No Maranhão, além de Imperatriz, os municípios de Caxias, Mata Roma e São Luís têm o Centro.

Serviço

Quem quiser realizar um circuito saúde em sua empresa ou instituição, basta procurar a coordenação do Cerest na rua Maranhão, Nº 826, bairro Mercadinho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.